Fab aumenta encomenda de aviões-tanque boeing 767 para três unidades

A Força Aérea Brasileira (FAB) deve aumentar a encomenda de aviões-tanque convertidos de 767, da Boeing, de duas para três unidades, segundo a imprensa europeia. O grupo israelense IAI fará a conversão de jatos comerciais 767-300ER para serem os sucessores dos KC-137 hoje aposentados.

A encomenda original, anunciada em março do ano passado, previa duas aeronaves apenas, que receberão pods de reabastecimento nas asas. A primeira aeronave será adaptada em solo israelense enquanto as demais serão convertidas pela TAP Manutenção e Engenharia, localizada no Brasil.

boeing-767
Figura 1

Protótipos de aviões inspiram estampa de camiseta da Hangar 33

A palavra protótipo é derivada do grego, onde (Protós), significa primeiro e (Typos), significa tipo; mas uma tradução mais correta, seria: primeiro modelo, que está em fase de testes, estudo, ou planejamento.

E nós também estamos aumentando nossa frota de aviões em estampas inspiradas nos protótipos produzidos, para alcançar voos mais altos. Confira essa T-shirt em meia malha, com uma modelagem clássica para looks modernos e aventureiros. Curtiu essa ideia? Veja em nossa loja virtual e garanta já a sua: https://goo.gl/CS6gxQ

73174Figura 2

Fonte:Airway

Fique por dentro, e saiba mais sobre o setor da aviação brasileira em 2015.

 

Deixe aqui sua opinião