Hangar 33 no 31º Festival Brasileiro de Aeromodelismo

Entre dias 21 e 14 de abril, a Hangar 33 esteve presente a convite da organização para celebrar o Festival Brasileiro de Aeromodelismo! Considerado o maior evento do gênero na América Latina, o encontro reúne anualmente pilotos e apaixonados há 31ª edições, sempre no Clube de Modelismo Asas do Vale, na cidade de Gaspar (SC).

1-2hangar-33-na-fesbraer (6)hangar-33-na-fesbraer (7)hangar-33-na-fesbraer (8) Em quatro dias de muito sol e calor, desde os praticantes do aeromodelismo, teve quem queria apenas conhecer ou admirar as acrobacias. Como não é uma competição, o festival acaba sendo uma grande vitrine para a prática como esporte, hobby e até mesmo negócio, tendo um astral muito positivo.

Junto conosco, cerca de 300 expositores de todo o país estiveram por lá mostrando as principais novidades do que acontece na área. Foram registradas participações de pilotos de várias idades e diferentes origens, incluindo dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Amapá (AP), Bahia (BA) e até de hermanos da vizinha Argentina.

hangar-33-na-fesbraer (1) hangar-33-na-fesbraer (2) hangar-33-na-fesbraer (3) hangar-33-na-fesbraer (4) hangar-33-na-fesbraer (9) hangar-33-na-fesbraer (10)

De fato, foi um belo evento, com aviões e pilotos de altíssimo nível! De pequenas miniaturas a aeronaves de tamanho quase real, houve espaço para os mais variados tipos, cores e tamanhos – todos simplesmente excelentes em sua capacidade acrobática e sempre respeitando as proporções dos originais.

Mas junto às performances aéreas e as curiosas corridas de drone, a programação trouxe também atrações relacionadas a outros setores do hobby modelismo, como helimodelos, nautimodelos, automodelos on-road e automodelos off-road.

Curioso para saber como foi? Confira alguns dos nossos registros desta fantástica edição:

VIDEO 1

VIDEO 2

Bom, para quem é fã dos céus como a gente, fica a saudade. Ano que a gente se encontra outra vez! Saiba mais sobre a próxima edição no site oficial: Festival Brasileiro de Aeromodelismo e veja mais fotos do evento em nosso facebook.

Deixe aqui sua opinião