9 razões para você se tornar um piloto

Como se explica um piloto? Como se explica a vontade de voar? Para os apaixonados por aviação, parece um conceito difícil para se expor em palavras a quem não compartilha do mesmo sentimento. Porém, para quem divide o mesmo interesse pelos céus, não é preciso grandes justificativas.

Se um dos seus desejos para 2015 é se tornar um piloto, não perca tempo. Aí vão algumas razões que ajudam a explicar porque vale a pena seguir seu sonho de voar mais longe:

9) Não há nada como experimentar o seu primeiro voo solo

por que ser piloto (10)    O segundo de decolar em seu primeiro voo solo, para cada piloto se trata de uma realização chocante: que você é a única pessoa no mundo que vai conduzir a aeronave ao pouso com segurança. Quando você pousa, você vai perceber que você fez algo que poucas pessoas ao redor do mundo têm conseguido.

 

8) Você aprende mais sobre si mesmo

por que ser piloto (9)

Sua agilidade em tomar decisões é aperfeiçoada, uma vez que você é treinado para julgar situações desafiadoras, que podem ocorrer no intervalo de décimos de segundos. Você irá aprender mais sobre seus limites e como aperfeiçoá-los constantemente.

 

7) Você vai perder rapidamente qualquer medo de altura

por que ser piloto (8)

Se você se tornar um piloto, você será forçado a deixar o medo de altura para trás (ou, ao menos, vai aprender a lidar melhor com o problema).

 

6) Empregos inusitados

por que ser piloto (7)

Coloque o dedo em qualquer continente do globo e você vai encontrar um piloto lá. As diferentes carreiras que você pode seguir como um profissional da aviação são incríveis.

 

5) Os destinos

por que ser piloto (6)

Não é nenhum segredo que os pilotos viajam muito, para todo o lugar, o tempo todo. Mesmo que seja em torno de seu Estado, país ou pelo mundo afora, você terá o privilégio de conhecer novos lugares o tempo todo.

 

4) Você compartilha com quem você ama

por que ser piloto (5)

Mostrarsua habilidade de pilotagem é muito mais divertido com outras pessoas no cockpit. Todo piloto, desde a obtenção da licença, têmamigos e familiares curiosos, implorando para participar de seus voos… Você certamente vai ter também!

 

3) É um desafio

por que ser piloto (4)

Se voar não fosse um desafio, não seria tão gratificante. E sem os dias ruins, não poderiam haver bons dias. Lembre-se que, quando você começar a treinar, não será sempre fácil, mas será sempre gratificante.

 

2) Está em seu sangue

por que ser piloto (3)

Voar é viciante. Para a maioria dos novos pilotos, o sonho de se tornar um aviador existe há muito tempo, senão por toda a vida. Essa coceira para assumir os controles não se extingue facilmente.

 

1) Você sempre terá a melhor vista do mundo

por que ser piloto (2)

Veja, em um post especial, quais são os passos necessários para se tornar um piloto de avião. E bons voos em 2015!

Imagens: Reprodução
Via Bold Method

Deixe aqui sua opinião