Acrobacias Aéreas: confira o resultado da edição 2016 do campeonato nacional

As maiores feras da acrobacia aérea brasileira invadiram a cidade de Pirassununga (SP) em mais uma edição do Campeonato Nacional de Acrobacias Aéreas CBA/AFA!

O quarto ano da competição foi novamente um show de organização e um verdadeiro deleite para profissionais e fãs de aviação. Como não poderia deixar de ser, nós da Hangar 33 também estivemos presentes apoiando cada minuto desta grande iniciativa!

Como patrocinadores, entre os dias 22 e 24 de julho, acompanhamos de perto cada minuto da programação, organizada no “Ninho das Águias”, campo da Academia da Força Aérea (AFA) e base da “Esquadrilha da Fumaça”. Em três dias irados de exposições e performances aéreas de tirar o fôlego, pudemos congregar da nossa paixão pelo universo da aviação junto a belas aeronaves e alguns dos melhores pilotos civis e militares do país.

Mas não só estivemos lá com nosso estande, como a estampa da camiseta oficial do evento mais uma vez foi de nossa autoria. Chamando de longe a atenção de quem prestigiava as atrações, a peça especial soube de fato representar com sucesso esta belíssima edição!

hangar33-cba-evento-de-aviacao (2)Nosso estande no “Ninho das Águias”

hangar33-cba-evento-de-aviacao (3)Camiseta oficial da edição 2016

hangar33-cba-evento-de-aviacao (4)Piloto Francis Barros vestindo Hangar 33 durante o evento

Ao todo, trinta e sete aviadores de diversas partes do país disputam as categorias Básica, Esporte, Intermediária e Ilimitada. Durante os três dias de evento, a competição enfeitou os céus com performances aéreas da altíssima qualidade técnica, enquanto que, em terra, se concentram demonstrações de paixão extrema pela aviação e um grande espírito esportivo.
Por fim, Pedro Tolomei, voando um Pitts S-2C, levou a melhor na categoria Esportiva, enquanto Francis Barros, com seu Sukhoi SU-31, se sagrou campeão na série Ilimitada. Já a “intermediária” teve como vencedor o piloto Eduardo Venson, a bordo de um Slick 360. Representando a nova geração de pilotos acrobáticos brasileiros, Faco ficou em primeiro lugar na categoria “Básica”, pilotando um CAP 10B.

Confira mais detalhes sobre o resultado no site oficial.

hangar33-cba-evento-de-aviacao (5)

hangar33-cba-evento-de-aviacao (6)

Como era de se esperar, todo o tráfego de aeronaves transcorreu na mais plena harmonia durante todo o período do evento, encantando o público presente. Vale destacar que, entre outros diferenciais, a edição deste ano contou com um inédito Seminário de Segurança sobre Eventos de Show Aéreo, do qual todos os competidores participaram.

Homenagem

hangar33-cba-evento-de-aviacao (7)

A premiação de 2016 recebeu o título de “Troféu André Textor” em memória ao comandante e grande talento homônimo do voo acrobático nacional, falecido em novembro de 2015. Ele pilotava uma aeronave modelo Slick 540 quando caiu no mar em frente ao Farol da Barra, em Salvador (BA), após uma série de acrobacias. André chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Apaixonado por aviões de pequeno porte desde a infância, o piloto gaúcho tinha o sonho de se tornar campeão mundial de acrobacias aéreas. Ele, o irmão Tiago e o pai conduziam três aeronaves diferentes em um espetáculo intitulado “Textor Air Show”, que costuma correr os céus de diversas cidades do Brasil há anos.

Deixe aqui sua opinião