Aventureiros que deram a volta ao mundo em um avião!

Voltas ao mundo de veleiro são muito comuns, totalizando centenas de milhares de navegadores  por aí que se gabam do feito. Mas no decorrer dos 100 anos que se passaram desde a invenção da aviação, somente um punhado de pilotos realizaram com sucesso o mesmo desafio: dar uma volta ao mundo pilotando uma aeronave!

Da primeira circunavegação aérea em 1924 até hoje, menos de 300 pequenos aviões voaram o longo circuito ao redor do planeta. Earthrounders é um grupo de pilotos que compartilham uma experiência muito especial em comum: todos realizaram a empreitada inusitada de dar a volta ao mundo em um avião leve (termo considerado às aeronaves com peso máximo de decolagem de sete mil quilos).

earthrounders

Fundada pelo austríaco Hans Gutmann, pelo franco-australiano Claude Meunier e por Margi Moss no ano 2000, a comunidade foi concebida para dar o devido crédito a esses pilotos, formando um grupo de amigos com essa proeza em comum.

Alguns buscaram quebrar recordes de velocidade ao redor do globo, outros pegam um ritmo mais devagar, tomando o tempo para conhecer os lugares por onde tiveram o privilégio de passar.

Porém, todos comeram “o pão que o diabo amassou” atravessando oceanos, cordilheiras e desertos para cruzar todos os meridianos do globo terrestre, lutaram para conseguir as autorizações de pouso e sobrevoo – e claro, o mais importante: todos embolsaram recordações inesquecíveis pelo caminho.

volta ao mundo1

O casal brasileiro Margi e Gerard Moss, além de serem por 20 anos os únicos brasileiros e sul-americanos no rol dos Earthrounders, foram de fundamental importância na criação e união desse grupo no ano 2000. Seus feitos extraordinários podem ser conferidos no site http://mundomoss.com.br. Inspire-se!

Deixe aqui sua opinião