Conheça os 6 grandes ícones da moda masculina de todos os tempos

Algumas pessoas não vieram a este mundo a passeio; marcaram época com sua personalidade e atitude. Os grandes ícones da moda masculina possuem estas características. Eles marcaram sua época na maneira de agir, vestir e estão presentes na moda masculina influenciando o estilo de vários homens até hoje!

Separamos alguns deles para você entender por que se tornaram ícones e conhecer um pouco do estilo de cada um, confira!

James Dean

james-deanTípico modelo da década de 50, no estilo americano pós-guerra, James Dean era ator e se vestia de forma básica, quebrando o paradigma dos jovens se espelharem em seus pais. Vestindo calça jeans, blusa branca, jaqueta de couro e com um topete invejável, ele marcou a geração com seu estilo rebelde. A moda estava mudando e se rendendo ao rock n´roll, que acabava de chegar com força total.

James atuou somente em 3 filmes, entre eles “Rebelde sem Causa” e morreu aos 24 anos, em um acidente de carro.

Marlon Brando

marlon-brandoMarlon Brando no Orly Airport em Paris, 1959. Foto por Boris Lipnitzki

Se conhecemos a realidade no cinema atualmente, devemos isso às primeiras interpretações do mundo real, feitas por Malon Brando. Antes dele, os filmes eram válvulas de escape e se passavam em um mundo de fantasia. Também fazendo o estilo revoltado, Marlon Brando se destacava, ainda, pelo estilo básico das camisas brancas e jaqueta de couro, associado a carros em alta velocidade. Naquela época os atores não mudavam seu estilo para compor um personagem, eles mantinham seu estilo próprio inclusive nas telas, marcando ainda mais sua personalidade.

Steve McQueen

steve-mcqueen (2)Conhecido como “Rei do Cool” devido ao seu estilo descolado, Steve Mc Queen também possui lugar de destaque na moda masculina. Um dos maiores atores de Hollywood das décadas de 60 e 70, ficou famoso pelos papéis de anti-herói que interpretou em sua carreira. Mas McQueen se tornou ícone não só devido ao charme do vilão: seu estilo esportivo ― sempre com óculos escuros e golas rolês ― marcou época.

Elvis Presley

elvis-presleyImpossível deixar o “Rei do Rock” de fora da lista de ícones da moda masculina! Elvis se tornou famoso e inesquecível pela forma como movimentava o quadril em suas músicas, pelos inúmeros escândalos em que se envolvia e pelo estilo extravagante de se vestir, como calças e jaquetas de couro e, claro, o inesquecível topete impecável!

Clark Gable

Clark GableO estilo começa a mudar um pouco, causando frisson nas mulheres e ódio nos homens da época através do estilo do galã de “E O Vento Levou”. Sua aparência impecável, sempre vestindo ternos da alta-costura, cabelo para trás com muito gel e seu bigode clássico do personagem compunham um estilo único, que se tornou referência no mundo da moda masculina.

David Bowie

david-bowie

O cantor e compositor inglês se tornou ícone no início da década de 70, mas até os dias atuais pessoas são inspiradas por sua irreverente maneira de ser tornar um “camaleão”. O astro ganhou esse apelido não por suas diversas fases musicais, mas pela capacidade de mudar seu visual constantemente. Sempre muito antenado e lançando moda no universo masculino, Bowie adotou os ternos chics na década de 80 e chegou aos tempos atuais sempre com muita elegância.

Estes são alguns dos ícones da moda masculina, com estilos que sobreviveram por várias gerações e influenciam homens até hoje, além de servirem de inspiração para estilistas, esportistas e artistas. Mesmo depois de tanto tempo, eles ainda estão entre nós!

E você? Identificou algum destes ícones no seu estilo? Compartilhe o post e veja como será divertido ver quem se identifica com quem!

Não deixe de conferir as novidades para compor seu estilo em nosso 
site.

Deixe aqui sua opinião