Helicópteros Egípcios: você acredita na existência deles?

Há um hieróglifo na terra dos faraós que nos deixa em cheque sobre o conhecimento que os antigos possuíam sobre os meios de transporte aéreos. No ano de 1848, uma expedição realizada ao Sul de Cairo descobriu estranhos símbolos no teto de um templo em Abidos. Na ocasião houve grande discussão da comunidade científica para interpretar e classificar os hieróglifos. No fim, os egiptologistas não tiveram escolha senão concordar que tratava-se apenas de objetos estranhos que eram desconhecidos.

Com o grande número de turistas visitando o templo em meados da década de 1990, algumas fotos começaram a emergir na internet e a analogia com o helicóptero surgiu. Na figura abaixo é possível identificar, claramente (!), um rotor principal, cabine, cauda e deriva e ao lado até o desenho de um tanque de guerra.

helicopteros-egipcios-voce-acredita-na-existencia-deles-1

Cientistas dizem que hieróglifos são costumes da época

A explicação atual diz que cada Faraó costumava dar o próprio nome ao templo e, dessa forma, com a mudança de reinado os nomes eram reescritos sobre o nome do antecessor. O templo em questão foi construído pelo Faraó Seti I, há cerca de 1300 anos a.C. Após sua morte, seu filho Ramsés II assumiu o trono de Faraó e reescreveu sobre o nome do pai seu próprio nome, o que gerou os símbolos incomuns que acreditamos ser de máquinas contemporâneas.

helicopteros-egipcios-voce-acredita-na-existencia-deles-2

Para apimentar um pouco a explicação científica, há algum tempo um respeitado jornal árabe (Al-Sharq Al-Awsat) publicou fotos de um outro templo em Karnak, o Templo de Amon Rá, com símbolos igualmente parecidos de helicópteros e levantou a dúvida, qual a possibilidade de dois templos distintos possuírem o mesmo símbolo como resultado de reinscrição sobre nomes anteriores?

Passamos a bola pra você leitor, acredita ou não que os egípcios já conheciam aeronaves complexas como os helicópteros? Você pode interagir através dos comentários!

Bons Ventos!

Fonte: RottAtiva
Fotos: Reprodução

Deixe aqui sua opinião