Incorpore o poder do Apache AH-64

Considerado o melhor helicóptero de ataque do mundo, o Apache AH-64, de tecnologia da americana, foi construído para enfrentar o ambiente hostil das linhas da frente e operar em qualquer clima, tempo e local.

Tema de uma das T-shirts mais marcantes da nossa atual coleção, esta extraordinária aeronave voou pela primeira vez em 1985 e ainda hoje é o principal helicóptero do Exército dos Estados Unidos. Um modelo incrível para fazer parte do seu dia a dia.

t-shirt apache

apache2Imagem: Reprodução Imgur

Vale ressaltar que o Apache é tido como um dos projetos mais revolucionários da história da engenharia aeronáutica. Essencialmente um tanque militar voador, foi desenvolvido para causar grandes danos ao inimigo e resistir a fortes investidas. Devido à sua grande performance, hoje, além dos EUA, faz parte do poderio aéreo de países como Reino Unido, Israel e Arábia Saudita.

Entre outras características, por ser capaz de voar muito baixo no campo de batalha, foi construído para proteger o piloto mesmo diante de ataque pesado. A aeronave também consegue ser invisível ao radar inimigo e esconder seu rastro, podendo se esquivar até mesmo de mísseis termo-guiados.

Mas muito mais do que se defender, seu grande diferencial está na sua capacidade de ataque: sua principal função é atingir alvos. O Apache foi projetado para destruir objetos terrestres fortemente blindados, de dia ou à noite, inclusive em condições atmosféricas extremas.

apache3Imagem: Reprodução The Mirror

Para exercer a função, é munido de artilharia pesada, além de apresentar um sistema de mira extremamente sofisticado. Cada míssil Hellfire, a principal arma do Apache, possui seu próprio computador guia, controle de direção e sistema de propulsão. O míssil é uma ogiva altamente explosiva carregada com cobre, sendo poderosa o bastante para destruir o tanque de blindagem mais forte que possa existir.

Apesar da avançada tecnologia, o Apache teve sua primeira série desenvolvida pela Hughes Helicopters nos anos 1970, com início do uso missões do exército americano em 1985.  Já em 1997, a Boeing incorporou a companhia e hoje assina como a fabricante.

Atualmente, o exército dos Estados Unidos está gradualmente trocando o projeto original, conhecido como Apache AH-64A, pelo Apache Longbow AH-64D, mais avançado.

apache 64DImagem: Reprodução Airliners.net

Conheça sua Ficha Técnica:

País de origem: Estados Unidos
Fabricante: McDonnell Douglas (agora Boeing IDS)
Primeiro voo: 30 de Setembro de 1975
Tipo: Ataque ao solo
Tripulação: Dois (piloto e co-piloto / artilheiro)
Comprimento: 17,75 m
Diâmetro do rotor: 14,63 m
Altura: 3,87 m
Peso total: 8000 kg
Peso máximo de decolagem: 10433 kg
Motores: 2 x General Electric T700-GE-701
Velocidade máxima: 293 km/h
Alcance bélico: 480 km
Alcance: 1900 km
Teto/tecto máximo: 6400 m
Relação de subida: 12,7 m/s
Armamento: Metralhadora automática de corrente de 30mm Boeing M230;  mísseis/Bombas AGM-114D Longbow Hellfire, Stinger, AIM-9 Sidewinder, Mistral; Hydra (rockets); CRV7 70mm (rockets, Westland WAH-64)

Deixe aqui sua opinião