Piloto de parapente grava vídeo “dançando” com a aurora boreal

A Aurora Boreal é descrita por muitos como “um suave mistério divino” e, mesmo entre aquelas pessoas mais acostumadas em presenciar tal fenômeno, ainda é difícil encontrar quem não se encante com tamanha magnitude da natureza. A qualquer momento, desde o início do outono até as noites de primavera, é possível testemunhar em algumas partes do mundo – como na Finlândia e na Noruega – esse que é um dos fenômenos mais espetaculares da natureza.

piloto-de-parapente-grava-video-dançando-com-a-aurora-boreal-1

Distante das luzes da cidade, e apenas se o céu estiver limpo, é possível ver a aurora boreal rodopiando e se mexendo em uma dança sem destino através do céu em um balé de muitas e diferentes formas, cores e tamanhos.  Agora, imagine ter o privilégio de voar em meio a esse fenômeno? Foi o que aconteceu ao piloto de parapente acrobático Horacio Llorens.

Em um vídeo produzido pela Red Bull, Llorens conta a experiência de viver este momento que ele descreve como inesquecível ao “dançar” com a aurora boreal nos céus da Noruega.

piloto-de-parapente-grava-video-dançando-com-a-aurora-boreal-2

O vídeo mostra o anoitecer em Tromsø – 8ª maior cidade da Noruega e um dos melhores locais para se observar o fenômeno celeste. O vídeo fica ainda mais interessante por ser narrado pelo próprio piloto, um espanhol sortudo, que descreve sua experiência e faz com que qualquer um deseje estar no seu lugar. Olha só:

Cortinas de luzes verdes e roxas embelezam ainda mais a paisagem da fria Tromsø, onde Llorens faz belas acrobacias e a iluminação especial do parapente deixa tudo ainda mais incrível!

Se você curtiu o post, que tal sugerir nos comentários os temas que você quer ver por aqui? Boas inspirações e bons ventos!

Via Hypeness e Vida e Estilo

Todas as fotos © Frode Sandbech/Red Bull Content Pool

Deixe aqui sua opinião