Aviação Extrema no Alasca!

Voar, todo mundo sabe, é bom demais. Você tira os pés do chão e, de repente, se vê absorvido por um céu sem limites e distante de seu habitat terrestre, responsável por sua segurança, sua rotina e responsabilidades do dia-a-dia. Como que por mágica, se sente livre e tão “vivo”, como se cada parte do seu corpo, em uníssono, demostrasse gratidão pela nova condição. Ao mesmo tempo, seu coração trabalha mais e descargas de adrenalina são liberadas em sua corrente sanguínea, lhe prevenindo ao menor aviso contra o perigo. Você está vivo!

p1-3
Figura 1 Aventura extrema nos montes cobertos por neve.

Imagine agora levar esta condição de voo ao limite. Juntar, ao mesmo tempo, as fortes emoções provocadas pelo voo e situações de salvamentos, resgates, condições meteorológicas e temperaturas extremas: bem vindo ao Alasca! Lá existem bravos pilotos que não medem as consequências para fazer o que mais gostam, ao mesmo tempo em que se arriscam em suas missões em voos de condições extremas.

Pilotos do Alasca – A série da National Geografic 

Um grupo de pilotos do Alasca e as suas aeronaves em aventuras, são os protagonistas da série da National Geografic. A série mostra o verdadeiro perigo que correm aqueles que preferem voar, seja para resgatar as vítimas de um tiroteio numa aldeia remota ou para levar alpinistas determinados até à base do Monte McKinley. Cada episódio segue uma história ou uma situação principal juntamente com duas ou mais histórias paralelas em que estão envolvidos os pilotos. As histórias apresentadas vão desde chamadas durante voos sobre as montanhas, investigações de acidentes aéreos, operações de resgate noturnas, evacuações médicas, entre outras, mostrando o drama e o perigo que fazem parte do dia-a-dia desses pilotos.

p1
Figura 2 – Operações aéreas.

Camisetas inspiradas na aviação do Alasca

Somente uma coisa é capaz de unir aventura, doses de adrenalina, voos altos e situações arriscadas: a aviação! Por isso, a Hangar 33 inspirou sua coleção H5 nos vales mais altos e gelados do Alasca.  Confira a coleção completa aqui!

p1-4Figura 3 – Alaska vem da palavra Aleut Alyeska – “. The Great Land” Como qualquer um que tenha vivido ou visitado Alaska sabe, esta é realmente The Great Land.

p1-3
Figura 4 – Exuberantes florestas costeiras tropicais, picos de altas montanhas com geleiras e grandes lagos de águas cristalinas. Este é o cenário onde vivem os ursos Kodiak, que inspiram essa t-shirt.

Já citamos anteriormente a prática de Heliskiing realizada no Alasca, e que também serviu de inspiração para a coleção H5 da Hangar 33.

Conheça a coleção completa e aventure-se com a gente: http://goo.gl/zGCefR

Fonte: National Geografic

Deixe aqui sua opinião